quinta-feira, 25 de junho de 2009

Deixe a Rafaela ir...

Raramente escrevo textos de cunho teológico, são um pouco "perigosos" e complexos.
Para quem não sabe, não estou mais na igreja. Nada de carteirinha de membro, grupo de jovens, equipe de louvor, secretaria, recepção ou afins. Nada de rituais cristãos nem conceitos doutrinários fundamentalistas.
E... Sobre fé? Individual e firmada em Jesus Cristo.
Estou frequentando o Caminho da Graça, e lá tenho a sensação de estar onde realmente pertenço. Antes que eu comece a discorrer muito sobre isso, falarei das palavras que escutei no último domingo, dia 21 de junho, proferidas não pelo Pr. Caio Fábio como de costume, mas pelo Pr. (?) Fonseca, que eu mal conhecia.
Leu Êxodo 3, quando Deus falou com Moisés através da sarça ardente. Comparou aquele lugar com o "terreno" do nosso coração, que deve ser igualmente "santo". Por vezes pensamos que estar no Caminho da Graça é muito fácil... Onde TUDO é permitido e quase ninguém sabe quem você é, as reuniões são informais e ir uma vez na semana basta pra que esqueçamos tudo e depois voltemos e esqueçamos e voltemos nesse ciclo vicioso de "fé". Não, não é! Ser cristão é mais que frequentar, dizimar ou ter algum ministério. Ser cristão é ser revolucionário. Revolução feita através do amor. Cheguemo-nos com verdadeiro coração, com inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Hebreus 10:22-24

Então, como disse o Fonseca... Espero que o Faraó dentro de mim me deixe ir para a terra que mana leite e mel.

Vai Moisés... diga a Faraó que Deus quer que eu vá...
Deixe a Rafaela ir.
Your Love is Strong - Jon Foreman
Leva-me longe da tentação,
Salva-me do mal
Eu olho para a janela
As aves estão compondo
Não há uma nota fora da de sintonia
Ou fora do lugar
Eu olho para o prado e fito as flores
Melhor vestidas do que qualquer garota
Em seu dia de casamento
Então por que me preocupar?
Por que me irritar?
Deus sabe o que eu preciso,
Você sabe o que eu preciso
Seu amor é...
Seu amor é...
Seu amor é forte
O reino dos céus esta avançando agora
Invadindo o meu coração
Invadindo essa cidade quebrada
O reino dos céus é um tesouro enterrado
Você vai vender-se pra comprar algo que você encontrou?
Duas coisas você me disse: Que você é forte e você me ama, sim, você me ama...

6 comentários:

Aurélio Giesbrecht Artioli disse...

Realmente muito válido apostar na fé ao invéz do ritual, mais valido ainda basear tudo isso em amor e atitude ao invez de pontualidade ideológica... =)

Maurício Tolmai disse...

Olá.. Acho que você poderia se "aventurar" cada vez mais nestes temas. Você alia muito bem coragem e sensibilidade... Meus Parabéns!

Jederson Rodrigues disse...

Sinceramente, acho um desperdício uma menina tão inteligente, não freqüentar nenhuma igreja...É preciso também congregar jovenzinha! (=D)

Que a graça e a paz de Cristo esteja em seu coração!

plobrazx disse...

Jederson apoiado!

Rafaela disse...

Jederson foi irônico.

plobrazx disse...

Eu não.