quinta-feira, 28 de maio de 2009

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Vinícius de Moraes foi muito sábio ao dizer isso. Amigos não são feitos. Amigos não são conquistas e nem devem ser exibidos como troféus. Amigos são amigos pelo simples fato de serem amigos. E eles surgem sem muita explicação. Na minha opinião, eles sempre existem e estão à espera de nos encontrar.
Posso dizer que não tenho muitos amigos. Mas tenho amigos queridos que valem por mil.
O post de hoje é dedicado a um casal de amigos.
Não sei o que seria da minha convivência na igreja sem eles: Patrícia e Jederson.
Sábado fomos à um casamento e essa foi a melhor foto que eu consegui. Eu até tentei roubar uma no orkut, mas o Jederson não mostra o rosto lá!
Conheci-o primeiro. Na época ele acabara de noivar.
A primeira vez que o vi e ouvi foi num domingo quando deu aula pra mim na igreja. Depois descobri que ele gostava de Dc Talk. Viramos amigos. Ele sempre diz que sou a escritora favorita dele, mas aposto que ele gosta mais do Augusto Cury ou do Caio Fábio que de mim. Enfim, e ele é meu herege cristão favorito. Conversar com ele não vale a pena. O que vale a pena é escutá-lo. E, como ele costuma dizer, as coisas que a gente fala podem ser geniais ou estúpidas. Depende de quem as escuta. Nós dois somos geniais então (prefiro pensar assim). Ele tem um anjo da guarda, e é muito gentil de mandá-lo me visitar às vezes.
Patrícia veio com ele, em fevereiro de 2008. Moça que é serena e dona de uma linda voz. Moça que me me matava de apreensão quando dizia: "Quem vai fazer o solo hoje é você". Moça que me deu um personagem de duas frases numa peça e depois mudou de ideia, me dando o discurso principal.
Casal de Deus em minha vida. Gente linda que vale muito a pena.E, temos uma tamanha conexão, que estamos (estávamos) passando por momentos difíceis simultaneamente. E o que há de mais bonito se não pessoas apoiando-se em suas dores e caminhando com dificuldade, mas juntas?
A vocês, meus amigos queridos... Dedico esse texto de frases pobres. Agradeço pela amizade, pelo carinho. E dedico também a música "Every Little Thing" do Delirious?
http://www.youtube.com/watch?v=_KcmaRCcLeg
Every little thing is gonna be alright...
PS.: Meus textos são e sempre foram meus filhos, Jederson! Tenho um cuidado todo especial por eles. E até empresto para você, mas você tem que devolver depois!

4 comentários:

Aurélio Giesbrecht Artioli disse...

Every Little Thing... quando eu li, achei que fosse aquele som dos Beatles "Every little thing she does, she does for me, yeahh" ...


aehuhae

Esse é o nome mesmo desse som do Bob Marley? eu achava que ele se chamava "Three Little Birds" ...
se bem que no meu computador eu tenho ele com o nome de "Don't worry about a thing" ....

sei la.. o________o



belo texto, Amigos são tudo! =D

Aurélio Giesbrecht Artioli disse...

nossa..... esquece, depois que cliquei no nick e li direito o que vc tinha escrito vi que eu viagei... auehauehauehuaehauehauhaeh

acho que não interpretei muito bem esse ponto de interrogação depois do nome (...Delirious ?...)

enfim... esquece, ta cedo demais e eu dormi de menos =P

aehuhaeuhaeu

Rafaela disse...

É que o nome da banda é assim mesmo, Aurélio. Com ? no final.
"Delirious?"

Jederson Rodrigues disse...

A última vez que me lembro que meus olhos marejaram, foi no dia em que me avó foi encontrar com Jesus... Simplesmente, fiquei sem palavras dizer depois desta demonstração de carinho... mesmo assim: obrigado!