sexta-feira, 2 de maio de 2008

Special post.

Esse post é um tipo de citação à coisas e pessoas que marcaram ou marcam minha vida de alguma forma.

abujero.blogspot.com
O nome do autor é Henrique, que conheci por intermédio da Raquel, que por acaso é namorada dele. Os textos são ótimos e eu enxergo muito de mim neles. Passo horas lendo, e leio sempre os mesmos (Y).

Ana Carolina
As músicas de fossa que eu mais amo. Se um dia me ver escutando ela, me dá um ombro amigo, tá?

Ana Miranda
Minha paixão é pela paixão que Ana Miranda inventou por Antônio de Gonçalves Dias, dono dos mais belos poemas, e ela, dona das mais belas prosas e dona de um pedaço da minha vida. Milhões de vezes tentei mandar um e-mail pra ela e contar como me senti quando li o livro, mas não consegui.

André Amaral
Comprei um CD dele e desde então somos amigos e confidentes via internet. Agora ele sabe que Brasília é uma mistura de tudo e eu sei como é ser uma pseudovegetariana com os "ensinamentos" dele.

André Braz
O extinto Mohhamed, parente dos amigos que virou amigo também.

Antônio de Gonçalves Dias
O cara que marcou toda a minha adolescência, dono dos poemas que eu declamava dias a fio. O dono do meu sentimento de pseudoescritora e o dono da minha paixão por seus poemas.

Camila Oliveira
Porque nada, nadinha conseguiu nos separar. O que nos tornou irmãs? Nem te conto!

Céu
Aprendi a amá-lo num dia de sol, estava deitada no chão da varanda e fiquei olhando... Foi amor à primeira vista! Céu amarelado, vermelho, azul, roxo. Com estrelas, e aquela lua linda?

dc Talk
Primeira música que ouvi foi Colored people. Comprei o Welcome to the Freak Show, Supernaural, DVD e por aí vai. Impossível ficar parada! Kevin Max, Michael Tait e Toby Mac (L). Os caras!

Discopraise
Era uma noite de quarta, quando os conheci. O coração na mão! Educadíssimos e donos das baladinhas mais marcantes da minha vida. E viva a Disco music!

Fabrício Augusto
Professor de Literatua há dois anos. Aquele que me coloca pra preencher suas planilhas e a quem sou sempre dedicada. Aquele que passa 75 minutos de aula falando intensamente, em palavras que viajo.

Felipe Gilli
Mesmo distante, amigo de verdade. Ele inventou uma floresta de flores só pra mim!

Fotografia
17 de Julho de 2005. Ganhei minha prmeira câmera digital. No começo, fotos clichês. Depois, olhar aflorado. A arte não é pra se explicar. É pra sentir.

Handebol
Era a primeira aula e eu nem sabia que três passos não deveria dar. Fui pro gol, depois, ponta, e depois pivô. Sensação de esporte de verdade! Bom demais!

iPod
Ele chegou, vemelhinho e fofo. Não vivo sem ele. Com ele passo a maior parte do meu tempo, ele me acompanha nas crises de histeria ou de choro. Crises de Leigh Nash ou James Brown. Surtos. Dancinhas bregas.

Jars of Clay
Vi aquele ruivinho lindo na TV cantando versos lindos, que diziam: "Fecha meus olhos e abraça meu coração... Cubra-me e faça algo, muda lgo normal em algo belo. "
O primeiro CD comprei por causa dessa única música. Não parei mais.
Dan, o Dan, não dá pra explicar não. Charlie, o gracinha. Matt, o sereno. Steve, o engraçado.
Na crise: Much Afraid, Silence. Dias bons: Sunny Days, Whatever She Wants. Revolta: Oh my God e Ligth gives Heat. Amor: Fly, Water Under the Bridge, Only Alive, Famous Last Words. No silêncio: Goodbye goodnigth, These Ordinary Days.

Jesus Cristo
Cuja lei contesto tanto viver! Sob a lei que desejo morrer! Sou uma menina de fé, eis porque tantas dúvidas. Convivo com Ele desde pequena. Foram brigas, sermões, intrigas, choro e muito mais. Porém sei que me ama. Assim como o vento, sinto em cada suspiro a mão d'Ele.

Kanmila Helainy
Dona do nome estranho, companheira de estudo, de esporte e de loucuras. Verdadeiríssima!

Laércio Leal
Professor de Filosofia. E dizer mais o quê? A melhor pessoa que já conheci em TODA minha vida.

Mamãe
Eu sabia que a dona daquele ventre era a pessoa mais importante da minha vida. Hoje, somos zoadas na rua, porque queremos enganar todo mundo, pois afinal, ela não é minha mãe. É irmã, nénão?

Marcos Padilha
A quem dedico horas no MSN e olhando fotos. Só desejaria qu a distância encurtasse. Muito importante pra mim.

Papai
Me deu a herança dos olhos verdes. O cara que sabe tudo.

Paulo Braz
Ele brilha tanto!
O cara dos covers. Ele e sua viola.

Payable on Death
Aprendi a gostar com o Sr. Paulo. Com eles, veio o Matisyahu, e variedades. Boa música.

Rosa Amélia
Professora de gramática. Minha mãe torta.

Vovó
Porque o melhor colo e a melhor comida são dela.

Wesley
Sem palavras, meu querido, meu xuxuzinho. Ele que diz coisas que todo mundo pensa mas não tem coragem de dizer. Ele, dono dos elogios mais estranhos, ele que me chama de afroeuroasiática.


Talvez eu tenha esquecido algo. Mas, enfim, tá aí!

3 comentários:

plobrazx disse...

I'd like to say hello.
I'd like to say I care.
I'd like to let you know.
That nothing here's the same with me.
Nothing here's the same!

kanmila disse...

lindoooo
o que vc falou..
pode contar comigoo
}}

Mônica disse...

Nossa, tudo bem que não tem meu nome aí ;/ Mas até acho que eu sou um pouco importante pra você (Y) IUSHIUSS I Love yoooooou XuXuH :D~