domingo, 9 de dezembro de 2007

MOSTRA CULTURAL (19 e 20 de Out)

Já faz algum tempo, mas ainda colho impressões.
Foram dias maravilhosos de trabalho recompensado.
Dias em que planejamos chegar lá às 9:00 e sair às 11:30, acabamos chegando Às 9:40 e saindo às 16:50.
Dias em que planejei esperar ônibus 15 minutos e esperei 100.
Dias em que planejei ter a ajuda de muitas pessoas, mas só tive três.
Dias em que chorei de raiva, ensaiei na frente do espelho, dias em que procurei inspirar as pessoas a saírem de suas cavernas.
Dias em que esperei alguém que não estava lá.
Dias bons.
E até os dias que vieram depois destes me mostraram muito... Elogios correram soltos e uma tonelada de alimentos não perecíveis foram doados à uma instituição de caridade.
Projeto pensado, desejado, sonhado, PLATONIZADO (no sentido literal da palavra), consistia em criar impressões de caverna. Fomos lá, com a cara, coragem e uma pequena noção do que deveríamos fazer.
Montamos nossa caverna com TNT, lona preta e mais TNT. Lá dentro, um retroprojetor foi colocado com algumas imagens. Na entrada da caverna, alguns buraquinhos para colocarem as mãos e os olhos, e assim verem as sombras projetadas no fundo da caverna, que era branca, com fotos de Platão, nosso grande Mestre.
Élide e eu fomos responsáveis por montar essa caverna. Com três arcos de garrafa peti, nove metros de TNT, barbante, fita adesiva e muita coragem.
Projeto que me concedeu o cargo de diretora cultural do Grêmio Estudantil 2008.
V I R A N D O C A L O U R O S ~ Visite: http://www.virandocalouros2008.blogspot.com/
Blog criado por mim. =)


Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro, a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
(Platão)



Filipe e eu ali.
Priz saindo da caverna aqui.
Saia da sua caverna você também!

Um comentário:

[xmitzx] disse...

É interessante como coisas simples podem mudar a nossa vida, eu me senti muito diferente depois de estar a frente de um ambiente na feira do livro, apesar de ter sido somente por 4 dias, depois de deram outra função, mas foi muito prazeroso, os contatos, as pessoas que criei uma amizade mesmo que sendo por 10 dias, mas valeu a pena, espero que você possa sofre um pouco mais, e que isso te faça crescer como pessoa mais do que o sofrimento causado.