segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O Retorno das Loucuras de Marrie Aine

Marrie era uma louca-legal.
Jhon Brando era um tipinho de cara diferente, mas ao mesmo tempo igual. Seus pais lhe deram esse nome em homenagem a Jhon Lennon e Marlon Brando. Deu nisso.
Ele não era do tipo príncipe encantado num cavalinho branco. Ele teve uma moto por pouco tempo, ninguém sabe o que aconteceu depois... Pobre moto. Anos depois, Jhon passou no vestibular... Enquanto Marrie ainda esperava por um olhar especial. Jhon tinha 29 anos. começou seu curso de Publicidade e foi morar fora.
Emquanto Marrie lidava com cortejos inúteis por anos, mas nunca nehum olhar especial de alguém especial. Tudo bem, ela colocou em sua cabeça que esperaria até os 50 anos. Ainda tinha 30 pela frente.



[continua]

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

As loucuras de Marrie Aine

Ela está sozinha, se sentindo um lixo, se sentindo mais gorda que uma elefanta... Ela grita um blues histericamente e balança a cabeça pensando que isso funcione pra deixá-la lombrada. Pobre Marrie Aine, ela comeu tanto chocolate hoje ! Acabou assim, hiperativa e deprimida.
Ela andou de bicicleta pela cidade hoje, era uma tarde fresca depois de uma chuva torrencial quando aquele cara liiiindo, Jhon Brando deu "oi" para ela. Marrie, distraída... Pobre coitada, atropelou um homem, caiu no chão e fingiu ter desmaiado, para que, pelo menos, Jhon Brando se preocupasse e não risse dela até morrer, sem contar que isso amenizaria sua vergonha.
A reação foi demorada, Jhon riu tanto que chegou a chorar. Quando viu que Marrie não havia se levantado do chão, foi socorrê-la... ela pensou que ele estivesse chorando de preocupação.
Marrie estava lá, suja de lama e com as bochechas vermelhas como uma rosa recém-desabrochada. Jhon como um tonto. Ela apaixonadamente envergonhada. Ele lindamente burro.
Marrie desapareceu.
E agora ela está sozinha, se sentindo um lixo, se sentindo mais gorda que uma elefanta... Ela grita um blues histericamente...


Calma, Marrie, calma...
[continua]

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Imediatismo.

Falho, imediatista e desconhecido é o nosso coração. Nosso próprio coração. As pessoas fazem promessas quando estão eufóricas, falam besteiras quando estão nervosas e prometem amar pra sempre quando não sabem o que vão sentir daqui a 5 minutos... Por isso as pessoas se machucam, e, mais ainda aos outros. As coisas bem que poderiam ser fáceis. Promessas fáceis de cumprir, besteiras esquecidas e amor verdadeiramente eterno. Seria tão mais agradável dizer que amaria por 7 anos e amar 70. Paciência ! Eu ainda acredito que o ser humano vai evoluir.


Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso
Mas a outra metade é um vulcão...
(Oswaldo Montenegro)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Um beijo

"Foste o melhor beijo da minha vida,
Ou talvez o pior... Glória e tormento,
Contigo à luz subi do firmamento,
Contigo fui pela infernal descida!

[...]

Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
[...]naquele instante,
Por que, feliz, eu não morri contigo?

Sinto-te o ardor, e o crepitar te escuto
Beijo divino! e anseio, delirante
Na perpétua saudade de um minuto..."
Olavo Bilac